Rádio Colmeia FM

Escolas de Porto União recebem livro da história do Contestado

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito de Porto União Anízio de Souza, recebeu em seu gabinete os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, onde foi feito a entrega oficial de 50 livros para a escola, do livro “Conte o Estado A Guerra do Contestado”, dos jovens Alexandre Faber Sucharski e Rafael Faber Sucharski.

O evento de entrega teve inicio às 11h, tendo várias escolas no local. No evento todos receberam das mãos do prefeito, Anízio de Souza, do secretario de Cultura e Turismo, José Carlos, do secretario de Educação, Bento Trindade Junior e dos artistas, os livros que ficaram na biblioteca de cada escola, a disposição dos alunos que querem conhecer melhor a história da maior guerra do Sul do Brasil.

O chefe do poder público de Porto União fez questão de ressaltar a importância do livro e em estar à disposição dos alunos. Para assim cada um conhecer a verdadeira história da região de Porto União, pois a cidade amiga antigamente antes da guerra (1912 – 1916), era do estado do Paraná.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/LIVRO-01-PREF-ANIZIO-FALA-DA-OBRA-ENTREGA-HOJE-PARA-AS-ESCOLAS-E-PARABENIZA-A-TODOS-OS-ORGANIZADORES.mp3?_=1

 

Lembrando que para se fazer os mais de oito mil exemplares, foi feito uma parceria entre as cidade de Porto União e União da Vitória e ainda uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Educação.

O secretario Municipal de Educação de Porto União, Bento Trindade Junior, comenta sobre a parceria e diz que agora os alunos de Porto União terão a oportunidade que conhecer a fundo a Guerra do Contestado.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/LIVRO-02-SEC-DE-EDUCAÇÃO-BENTO-FALA-DA-IMPORTANCIA-DA-DIVULGAR-A-HISTÓRIA-DO-CONTESTADO-NAS-ESCOLAS.mp3?_=2

 

Na oportunidade, o secretario Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, destacou que os trabalhos que estão sendo encaminhados para as escolas de Porto União, vão ajudar os alunos a conhecer melhor o que foi a maior guerra do Sul do Brasil. Outro ponto destacado por Gonçalves foi a os pontos turísticos de Porto União, que estão sendo criados e reformados para trazer os turistas a cidade e conhecer a história da guerra.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/06/LIVRO-03-SEC-DE-CULTURA-JOSÉ-CARLOS-FALA-DA-IMPORTANCIA-DO-LIVRO-E-DE-DIVULGAR-A-OBRAS-PARA-OS-ALUNOS-CONHECER-A-NOSSA-HISTÓRIA.mp3?_=3

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia