Em um encontro realizado no dia 6 de abril, na sede do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, várias equipes das Secretarias Municipais de educação, das nove cidades da região da Amsulpar, receberam orientações de como ter acesso ao formato de 2016 a 2019, do Plano de Ações Articuladas (PAR).
O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Ricardo José Brugnago, recebeu na manhã dessa quinta-feira, 6, na sala de reuniões da entidade, várias equipes das Secretaria Municipais de educação das nove cidades que fazem parte do Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), para receberem orientações de como fazer com que os pedidos de cada escola sejam feitos corretamente no Plano de Ações Articuladas (PAR).
Nesta reunião, esteve presente o chefe do NRE, Ricardo José Brugnago, secretários (as) Municipais de Educação, acompanhados pelos Técnicos responsáveis pelo PAR, Ciclo 2016/2019.
Segundo as normas repassadas na reunião, se os técnicos de cada escola fizerem corretamente os projetos que serão apresentados para o Governo do Paraná, para em seguida serem repassados para o Governo Federal, via Ministério da Educação no Paraná para a Secretaria estadual da Educação, será possível ter mais rápido o projeto aceito, como recursos para o bom andamento das ações na educação escolar.
“O novo ciclo do PAR foi estruturado em consonância com o Plano Nacional de Educação – PNE, principal ponto de convergência das políticas públicas educacionais para os próximos dez anos. Suas diretrizes, metas e estratégias, canalizam os esforços de estados, municípios e da sociedade civil para consolidar um sistema educacional capaz de garantir o direito à educação em sua totalidade no acesso, permanência e sucesso”, finalizou Ricardo Brugnago.