Rádio Colmeia FM

Escolinhas da AME atendem cerca de 500 crianças e adolescentes

 

Foto: Divulgação

Aproximadamente 500 crianças e adolescentes, entre 9 e 14 anos, integram as escolinhas de futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, tênis de mesa, atletismo e bocha adaptada  da Autarquia Municipal de Esportes (AME) de União da Vitória.

Os treinos de futsal, por exemplo, são realizados no Ginásio de Esportes Isael Pastuch, no Estádio Álvaro Rondon (distrito de São Cristóvão) e na quadra de esportes do bairro Limeira. Já os treinamentos de basquete e vôlei acontecem no Ginásio de Esportes Isael Pastuch. As atividades de atletismo são realizadas no Estádio Municipal Antiocho Pereira. Na Sede Campestre do Clube 25 de Julho acontecem os treinamentos de tênis de mesa. E as atividades de bocha adaptada são feitas no Estádio Ferroviário.

O diretor presidente da AME, Ademir dos Santos, diz que, ainda há vagas nas escolinhas, e que os interessados devem entrar em contato com a Autarquia para obterem mais informações sobre as atividades realizadas.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, ressaltam que, a prática de atividades esportivas contribui para a qualidade de vida da população, e, observam que, as escolinhas da AME permitem que às crianças e adolescentes se ocupem com atividades saudáveis, e desta forma, fiquem longe das drogas, por exemplo.