Rádio Colmeia FM

Estelionato: Morador de General Carneiro tem prejuízo de R$15 mil

Imagem Rádio Colmeia

Um morador de General Carneiro, mais especificamente do bairro Monte Castelo, acabou caindo em um golpe de estelionato através do Facebook. Ao todo, o morador acabou tendo um prejuízo de 15 mil reais.

Segundo relatório policial, o morador a cerca de uma semana atrás, negociou através do Facebook a compra de um trator Massey Ferguissun, 4290/4 do ano de 2016 no valor de 125 mil reais, a serem compensados com 30 mil reais em espécie e mais um Trator Volvo, no valor de 95 mil reais.

Logo de início o vendedor solicitou o valor de 15 mil reais para confirmar a compra, sendo que somente após o depósito deste valor em conta corrente, que daria como concretizado o negócio. Entretanto, a vítima alega que logo após o depósito, o vendedor afirmou que não seria possível entregar o trator por conta da pandemia do Coronavírus.

Diante do caso, a vítima então solicitou que seu sócio fosse até a cidade de Criciúma- Santa Catarina, onde o vendedor disse que residia, porém, não foi localizado. O morador também descobriu que as fotos do negócio tratavam-se de um trator pertencente a um homem do estado de São Paulo, que no caso, foram subtraídas da internet.

Por fim o morador ao perceber que havia caído em um golpe, acionou a equipe policial que o orientou a confeccionar um boletim de ocorrência e acionar seus direitos através da justiça.