Na noite de quinta-feira, 23, a Casa Cultural Aníbal Khury “castelinho”, em Porto União, abriu oficialmente mais uma exposição.
Desta vez o tema escolhido foi “martelinho de ferro”, que mostra o trabalho feito pelo cruz-machadense Marcelo da Cunha, que faz o seu trabalho com o ferro que seria jogado no lixo.
O evento teve inicio às 20h, com a presença da comunidade além da equipe da Secretaria municipal de Cultura de Cruz Machado, e da família de Cunha.
Na oportunidade, o artista pode falar sobre o seu trabalho que está sendo exposto em Porto União, de como é feito as obras e quem foi o seu idealizador para se ter a oportunidade de fazer algo diferente.
O secretario de Cultura de Porto União José Carlos Gonçalves, esteve representando o prefeito de Porto União Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti, e pode reafirmar o trabalho que Marcelo da Cunha faz com o ferro que iria para o lixo. “O Marcelo está de parabéns por nos mostrar um belo trabalho, e principalmente nos dá uma visão que o lixo pode virar arte”, disse o secretario.
Gonçalves, também destacou a importância da casa Cultural Aníbal Khury, ser escolhida por Marcelo para expor o seu trabalho, e faz o convite para a comunidade visitar o espaço.
O coordenador de Cultura de Cruz Machado, Jiovane, também esteve no evento e destaca o trabalho de Marcelo Cunha em prol de mostrar o seu trabalho e as belezas de Cruz Machado através do ferro. Lembrando que as peças expostas foram feitas por Marcelo da Cunha, mas todas foram adquiridas pela poder publico de Cruz Machado para um acervo.
O artista Marcelo da Cunha comenta sobre o seu trabalho que está sendo exposto no “castelinho”, e diz quais os materiais mais utilizados por ele para fazer as obras.
Serviço:
A exposição “Martelinho de Ferro” está sendo realizado na Casa Cultural Aníbal Khury “castelinho”, na rua XV de Novembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.
Galeria: