
Foto Manoela de Paula
O movimento “Mulheres Movimentam” vem ganhando força na região como uma iniciativa voltada à valorização do protagonismo feminino. A proposta reúne mulheres de diferentes áreas com o objetivo de ampliar o diálogo sobre igualdade, representatividade e fortalecimento das mulheres na sociedade.
A ação nasceu da união de ideias e experiências, criando um espaço coletivo para troca, incentivo à criatividade e desenvolvimento de projetos que evidenciam a presença feminina em diversos contextos. O movimento busca dar visibilidade a histórias e trajetórias que inspiram e promovem transformação.
Como parte dessa mobilização, foi realizada na noite de quinta-feira (9) a abertura da exposição fotográfica “Mulheres em Foco: Olhares que revelam Histórias”. A mostra reúne o trabalho de quatro fotógrafas, cada uma trazendo um olhar sensível e particular sobre diferentes fases e vivências femininas.
Participam da exposição Adrieli dos Santos, com registros do cotidiano feminino; Drielin Prado, com ensaios sobre gestação; Luana Luise, abordando o envelhecimento com moradoras do Lar de Nazaré; e Patrícia Checozi, com fotografias que retratam a infância. A exposição convida o público a refletir e se conectar com histórias que revelam a força e a beleza das mulheres.
