Rádio Colmeia FM

Exposição “O mundo maravilhoso do Circo” está aberto

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A magia do Circo tomou conta do espaço da Galeria Erich Will, na Estação União em União da Vitória, na noite desta terça-feira, 30 de maio, devido a abertura da Exposição: “O mundo maravilhoso do Circo”, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Associação dos Artistas Plástico Amadeu Bona e alunos da Rede Municipal e Estadual do Paraná.

Segundo a professora e secretária da Associação Amadeu Bona, Ivanira Olbertz, o projeto de fazer uma exposição com o tema Circo estava sendo discutido faz tempo na entidade, mas não tinham um tempo hábil para ser feito e colocado na prática. Porém, agora o sonho virou realidade e muitas das obras expostas são relacionados ao Circo. Em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia, Ivanira destacou que a exposição tinha como meta mostrar como era o Circo nos anos 80 e 90, onde era permitido a presença de animais como elefantes, leões, tigres e tantos outros bichos que davam um show para o público.

A abertura da exposição contou com várias cenas de diversos palhaços que deram sua contribuição para o divertimento das pessoas presentes.

A magia maravilhosa do mundo Circo, na galeria, vai ficar aberta por 10 dias, sendo até o dia 13 de junho, das 12h às 18h, com visitação de segunda a sexta – feira com entrada gratuita. Depois do dia 13, o mesmo trabalho será exposto na Casa Cultural Aníbal Kurt, “Castelinho”, por 30 dias.

Além da abertura da galeria, o evento contou com a apresentação cultural dos membros do Grupo Arlequim de Porto União, que fizeram com que os convidados pudessem realmente se sentir na plateia de um circo real.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, falou que o evento é um sucesso e faz com que a história do Circo seja retratada de uma forma muito especial.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/05/EXPOSIÇÃO-01-BACHIR-ABBAS-FALA-DA-EXPOSIÇÃO-DO-CIRCO-EM-UVA.mp3?_=1

 

Lembrando que a última vez que a cidade de Porto União e União da Vitória recebeu um Circo com a presença de animais, foi nos meados dos anos de 1996/1997, quando o município recebeu o grande Circo Orlando Orfeu, junto as águas dançantes. De lá para cá, vários outros circos estiveram nas cidades, mas seguindo as determinações de proibição de animais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Serviço:

Evento: Exposição “A magia maravilhosa do mundo do Circo”

Data: 29 de maio até dia 13 de junho

Horário: 12h às 18h

Local: Galeria Erich Will, Estação União

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia: