Ícone do site Rádio Colmeia FM

Exposição “Querido Mestre” homenageia os 100 anos de Amadeu Bona

União da Vitória recebeu na noite desta sexta-feira a exposição “Querido Mestre”, em homenagem aos 100 anos do renomado artista plástico Amadeu Bona, conhecido como o pintor dos pinheirais. O evento reuniu familiares, amigos e admiradores, proporcionando uma noite repleta de emoção e celebração à vida e à obra do mestre.

A exposição contou com mais de 50 telas do próprio Amadeu Bona, além de obras de seu filho, que também segue a trajetória artística do pai. Entre as obras, destacam-se paisagens que retratam os tradicionais pinheirais da região, com cores vibrantes e traços que marcaram a carreira do artista.

Ivanira Olbertz, que preside a associação de artistas plasticos Amadeu Bona falou da importancia do reconhecimento de artistas como amadeu para nossa cidade. 

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando o filho de Amadeu subiu ao palco para cantar uma música composta em homenagem ao pai, emocionando familiares, netos e amigos presentes. O tributo musical trouxe uma atmosfera de afeto e reconhecimento pelo legado deixado pelo artista.Roberto Bona, que também é artista plastico, comentou sobre a emoção do evento para ele e para sua família. 

Além da música, os convidados puderam render suas homenagens pessoalmente e contemplar a riqueza do trabalho do pintor, reconhecendo a importância de sua contribuição para a arte regional e nacional. A exposição “Querido Mestre” se consolidou como um evento memorável, celebrando a vida e o talento de Amadeu Bona e sua influência artística na região.A Madrinha e fundadora da associação de artistas plásticos que leva o nome do homenageado, Therezinha Leoni Wolf também falou à rádio Colmeia relembrando como tudo começou. 

O secretário de Cultura e Turismo de União da Vitória, Israel Checozzi deixa o convite para quem não pôde estar presente na abertura da exposição. 

Sair da versão mobile