Rádio Colmeia FM

Falta manutenção nos semáforos de União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os problemas de manutenção dos equipamentos de sinalização de trânsito da cidade de União da Vitória, voltaram a ser questionados por motoristas e pedestres. O motivo é a falta de manutenção e cuidado com os equipamentos devido a falta de energia, problemas do sistema e sobre deixar os equipamentos na posição correta.

Ao dar uma volta pela área central de União da Vitória, são poucos os semáforos que estão funcionado corretamente. Pode se afirmar que tirando a falta de energia na cidade, os únicos semáforos em funcionamento sem problemas, são os da avenida Manoel Ribas, esquina com a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto (próximo ao Superpão), e na avenida Manoel Ribas esquina com a rua Clotário Portugal (próximo do cemitério). Já os demais equipamentos estão com problemas.

Na avenida Manoel Ribas com a rua Drº Carlos Cavalcante, o semáforo está com as lâmpadas queimadas para os motoristas e o de pedestre está torto, devido aos fortes ventos. Já na rua Drº Carlos Cavalcante esquina com a rua Professora Amazilia, o semáforo está totalmente torto. No equipamento que fica em frente à Prefeitura de União da Vitória, o semáforo está com falta de manutenção, pois o sinal verde está torto. O mesmo problema de verificação falta no semáforo de quem chega à cidade de União da Vitória, sendo da cidade de Porto União, na praça do Contestado.

Vale destacar que no sábado, 19 de janeiro, por falta de manutenção, os equipamentos da avenida Manoel Ribas, esquina com Drº Carlos Cavalcante, ficaram deslocados devido aos problemas e o fluxo de veículos e pessoas no sábado, que foi bem grande. A equipe de manutenção só foi ao local, após a reportagem da Rádio Colmeia entrar ao vivo na programação do Jogo Aberto, para orientar a comunidade. Após ser feito a comunicação do problema ao vice-prefeito Bachir Abbas, foi destinado uma equipe para o concerto.