Rádio Colmeia FM

Fé e emoção marca a Sexta-Feira Santa em Porto União

Foto: Marciel Borges

A procissão de Sexta-Feira Santa, em Porto União, neste ano foi modificada segundo a igreja Nossa Senhora das Vitória.

Até o ano passado a procissão acontecia no final da tarde, onde a comunidade participava com muita fé.

Neste ano a procissão foi modificada passando para o período da manhã, mas com algumas modificações, principalmente na questão da história da Via Sagra e cantos durante o percurso.

No total foram sete paradas para uma reflexão e pensando nos momentos que Jesus Cristo, passou para perdoar os pegados da humanidade.

Quando a procissão chegou ao alto do Morro da Cruz, foi realizada uma cerimônia rapada, onde fez a comunidade se emocionar com as palavras divinas e marcando a fé do povo de Porto União e região.

Durante entrevista para a Rádio Colmeia o padre Valdir, destacou a alegria de ver os jovens voltando para a igreja e destacou como é fundamental a comunidade saber a vida de Jesus.

 

Melhor condição de fé:

 

Quem participa da procissão ao Morro da Cruz, em Porto União, sempre tinha um obstáculo para fazer o percurso. A estrada que dá acesso à imagem do alto de Porto União será toda de cascalho.

Já neste ano o percurso foi melhorado, pois o local está sendo planejado para ser um ponto turístico religioso. Com isso o caminho está todo asfaltado.

Segundo o prefeito de Porto União Anízio de Souza, que esteve participando da procissão, a pavimentação asfáltica é a primeira etapa da revitalização do local, pois ainda viram as imagens da Via Sagra, e tantas outras melhorias para o ponto turístico religioso em Porto União.