
Imagem reprodução
A Copa do Mundo de 2026 será histórica, sendo disputada pela primeira vez em três países: Estados Unidos, Canadá e México. Recentemente, rumores apontaram que a Fifa estaria avaliando retirar parte dos jogos dos Estados Unidos, devido a restrições de vistos, e transferi-los para o Canadá. No entanto, a informação foi desmentida e considerada “fake news”, já que existem contratos assinados que não podem ser alterados.
Os boatos surgiram por causa do longo tempo de espera para a emissão de vistos americanos, que poderia afetar turistas, torcedores, familiares de atletas, membros das delegações e a própria equipe da Fifa. Apesar da preocupação, a entidade reforçou que o planejamento segue conforme acordos já firmados, garantindo que os Estados Unidos continuam como principal sede do torneio.
O Mundial de 2026 contará com 48 seleções e um total de 104 partidas. Dos jogos, 78 serão disputados nos Estados Unidos, enquanto Canadá e México receberão 13 partidas cada. A final está marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jersey, mesmo estádio da Copa do Mundo de Clubes, consolidando os Estados Unidos como o epicentro do torneio.
