Ícone do site Rádio Colmeia FM

Filhos encontram surpresa milionária em meias de mãe falecida

 Imagem: reprodução The Sun

Você costuma guardar seus itens valiosos em casa? Caso tenha esse costume, lembre-se de avisar alguém de confiança sobre o local em que está o objeto para a sua história não se parece com a da família Hood, que quase perdeu um ‘tesouro’ importante da família.

Após a morte de Margaret Hood, aos 90 anos, seus filhos Jonathan Hood e Sue Bird resolveram organizar os pertences da mãe que morava em Littleover, vila localizada em Derby, Reino Unido.

Margaret, falecida em outubro de 2022, sofria demência e nunca conversou com a família sobre o tesouro milionário que estava em sua posse.

Enquanto faziam a limpeza da casa, os irmãos se depararam com várias joias de alto valor guardadas em um local inusitado.

Entre os achados estava um anel de safira dentro de uma bolsa embrulhada com várias meias.

“O anel de safira estava em uma sacola laranja de supermercado embrulhado em uma grande meia verde dentro de outra sacola e depois embrulhado em cinco meias”, explicou a filha Sue ao The Sun.

Após encontrar o anel valioso dentro de uma meia, a família resolveu procurar outros itens com mais atenção.

 Imagem: reprodução The Sun

Cofre escondido

Os filhos também se depararam com um cofre escondido atrás de uma pilha de 300 CD’s. No cofre oram encontrados outros itens valiosos, como brincos de safira e a caixa vazia para guardar o anel que estava dentro da meia.

Jonathan e Sue disseram que parte das joias encontradas valem aproximadamente 5,4 mil libras, mais de 34 mil reais na cotação atual, mas a expectativa é de que os itens sejam leiloados por 20 mil libras, ou 128 mil reais.

“Mamãe era uma senhora adorável, mas tenho que admitir que ela era acumuladora. Ela não jogava nada fora e quando a demência tomou conta dela, ela começou a esconder coisas pela casa. Ela nunca nos contou sobre os itens e foi por acaso que encontramos tudo. Sabíamos que ela havia herdado algumas joias algumas décadas antes de um velho amigo da família, mas não sabíamos até que ponto. Ficamos de queixo caído quando começamos a descobrir todas essas caixas”, finalizou a filha.

**MetroWorldNews

Sair da versão mobile