Com a chegada do Dia de Finados, a venda de flores aumentam, mas com o clima quente e úmido, os cuidados para evitar o Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela (urbana) – precisam ser mantidos. União da Vitória está infestada pelo mosquito e a eliminação de qualquer recipiente que acumule água é imprescindível.
No total, 721 focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados pela equipe de vigilância ambiental, no período de janeiro a outubro em União da Vitória. “Por mais que houve um decréscimo nesses focos nesses últimos meses, agora estamos em alerta para o início dos meses chuvosos e aumento das temperaturas, características do verão, essas que permitem a proliferação do mosquito. É importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano e até encontrar as melhores condições para se desenvolver”, explica o Secretário de Saúde, Ary Carneiro Jr.
Por isso, as embalagens plásticas dos vasos e arranjos devem ser perfuradas para evitar o acúmulo de água. “Pedimos a colaboração de todos as floriculturas e também da população. A única maneira de diminuir os focos no município é através de eliminação de criadouros para o mosquito”, finaliza.
Serviço:
Para mais informações entrar em contato nos telefones: 3522-2871 ou 3522-2950 na Vigilância Sanitária e Ambiental.