Rádio Colmeia FM

Final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu

Educação Física Masculino e Fisioterapia garantem primeiro lugar do campeonato Copa de Futebol 7.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Na última terça-feira 1º de novembro, aconteceu a final da VII Copa de Futebol 7 da Uniguaçu. Depois de quatro rodadas, que aconteceram aos sábados, no Centro Esportivo da Uniguaçu, com a platéia lotada e as torcidas organizadas, Educação Física foi bicampeão, vencendo Engenharia Civil de 3 a 0. Estreando a modalidade feminina, o curso de Fisioterapia, também, garantiu o primeiro lugar, contra Agronomia, vencendo de 3 a 2.

O cerimonial de abertura contou com a participação das Garotas Uniguaçu de cada curso, com a apresentação de dança organizada pelo curso de Educação Física e com a apresentação musical da Fanfarra da Escola Hemínio Milles, de Porto União.

Para a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física, a vitória foi merecida, pois o curso entrou em campo com humildade. “Na verdade é algo que a gente já vem lutando há bastante tempo. Nós chegamos as sete vezes na final e pela segunda vez, fomos campeões”, comenta. “Acho que foi a primeira vez que nós não entramos como favoritos e que nós chegamos à final sem grande estrelismo, mas com uma vitória expressiva”, comemora a coordenadora.

O curso de Fisioterapia estreou a copa feminina, com um jogo acirrado contra Agronomia. Com três gols marcados pela mesma jogadora, Larissa Setembrino da Luz, as rodadas mostraram que mulher também entende de futebol. “Ficamos todos muito felizes com a vitória das meninas de Fisioterapia e isso mostra que mulher também sabe jogar futebol, que não é um esporte de homem. E que fique aí um legado para as próximas turmas, vamos montar um time bem forte para defender o nosso título na próxima copa”, comenta a professora Giovana Simas Melo Ilkiu, coordenadora de Fisioterapia.

Com várias inovações para o campeonato, em 2016, os jogos ficaram marcados pela organização e pela qualidade de cada rodada. “Os atletas se comportaram muito bem e o que a gente pode dizer dessa copa é que o que ficou realmente na lembrança, foi a bola no chão, futebol de verdade, futebol arte. É isso que a gente fica feliz”, finaliza a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do evento.

 

Foto: Comunicação Uniguaçu

Tabela de Classificação

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz

Masculino: Educação Física – Nathan Gabriel Ribeiro

 

Feminino: Administração 

Masculino: Fisioterapia

Feminino: Administração

Masculino: Educação Física

 

Feminino: Fisioterapia – Larissa Setembrino da Luz (13 gols)

Masculino: Agronomia: Leandro Suski (05 gols)

Rai Fernando Kiutika (05 gols)

Gilberto R. Satsala (05 gols)

 

 

Via comunicação Uniguaçu.