Rádio Colmeia FM

Final de semana: Policiais de UVA registram quatro casos de ameaça

Jornalismo Rádio Colmeia

Durante este final de semana os Policiais Militares da cidade de União da Vitória registraram quatro ocorrências de ameaças. Em apenas um deles, o autor foi detido e encaminhado a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

O primeiro chamado aconteceu ás 10h20 no bairro São Basílio Magno, onde uma mulher afirmou que seu ex-marido, o qual ela possui uma medida protetiva em desfavor, foi até sua casa dizendo que se ela não o deixasse ver suas duas filhas pequenas, iria mata-la. O individuo ainda estava no local quando os policiais chegaram, recebendo voz de prisão e sendo encaminhado até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

A segunda ocorrência aconteceu ás 8h10 na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, área central, onde uma mulher também afirmou que seu ex-marido entrou sem permissão em sua casa, proferindo xingamentos e diversas ameaças. O homem também havia pegado seu carro e tentado jogar contra ela e sua mãe, sendo que logo após o ato, o rapaz fugiu e não foi mais localizado, sendo as vítimas orientadas.

No terceiro caso, um homem compareceu a Unidade Policial, relatando que estava conduzindo seu veículo Voyage pela Rua Laurindo Furlan, em baixa velocidade, quando uma criança de cinco anos surgiu em sua frente e mesmo freando, não conseguiu evitar o atropelamento. No momento ele parou para prestar socorro, mas o pai do menino proferiu diversos xingamentos, ameaças e o desferiu um tapa no rosto. Devido ao caso, ele achou mais prudente deixar o local, já que o menino estava sendo socorrido pelos pais.

Diante da situação foi entrando em contato com a Unidade de Pronto Atendimento, em que confirmaram que o menino estava com escoriações no corpo e um corte na cabeça, estando acompanhado de seu pai. Também foi feito um teste do bafômetro no condutor, o qual não resultou em nada, sendo então confeccionado um boletim de ocorrências e as partes orientadas.

Já a última ocorrência aconteceu ás 22h30 no bairro Cristo Rei, onde uma moradora afirmou que alguns homens em um veículo Golf preto, passaram por frente de sua casa dizendo que iriam exterminar com todos que moravam ali. Mais tarde, durante patrulhamento, os indivíduos foram identificados e abordados, sendo encontrado em suas poses, um martelo e um pé de cabra. A vítima afirmou que não conhecia nenhum dos homens, sendo então todos encaminhados até o 27º Batalhão da Policia Militar para as demais providências legais.