Rádio Colmeia FM

Finalizado mais um curso de salgados e doces para festas

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria de Assistência Social promoveu nesta segunda-feira, 29 de julho, o encerramento de uma mais turma do curso salgados e doces para festas. A capacitação contou com a participação de 16 alunos. O evento foi realizado na Escola Oficina no Rio D’Areia. As aulas são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Os participantes aprenderam a fazer salgados como coxinhas, rissoles, quibes e empadas. Já no que se refere a confeitaria, alguns exemplos dos doces produzidos foram: brigadeiro, beijinho, bicho de pé e etc. “É um curso de graça para população, onde eu aprendi muitas coisas e agora é uma opção para eu conseguir um trabalho”, afirma Eduardo Félix, participante do curso.

Novas oportunidades para o mercado de trabalho é justamente o objetivo da Secretaria de Assistência Social ao promover o curso.  “Nosso objetivo é a capacitação destes alunos. Queremos que eles estejam preparados para o amanhã e uma oportunidade de geração de renda”, destaca Marli Oanieski, secretária de Assistência Social em exercício.

Está já é a segunda turma do curso. A próxima edição está prevista para começar no dia 14 agosto e vai contar com 25 alunos.