Ícone do site Rádio Colmeia FM

Finalizado projeto “Escola de Pais”, edição 2016

O projeto “Escola de Pais” é uma parceria entre Vara da Família, Núcleo Regional de Educação e Promotoria Pública de União da Vitória, que teve como objetivo levar em três encontros a importância dos pais encaminharem seus filhos para a escola. Neste sábado, 3 de setembro, aconteceu o terceiro e último encontro de 2016.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Neste sábado, 3 de setembro, foi realizado o último encontro dos três realizados pela Vara da Família, Núcleo Regional de Educação e Promotoria Pública de União da Vitória, no projeto “Escola de Pais”. O evento teve como objetivo principal levar para vários pais da nossa região Sul do Paraná, da importância de encaminhar seus filhos para a escola

A Escola de Pais teve inicio às 9h da manhã, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, onde pais e filhos das cidades de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Paula Freitas e União da Vitória, foram recebidos pelas equipes das entidades envolvidas na ação, para o último encontro da edição 2016. Antes do inicio das atividades deste sábado, os convidados receberam um café da manhã como também o almoço às 12h, e um lanche na parte da tarde antes de retornar para a sua residência.

Durante este sábado, os pais e filhos vão participar de atividades e orientações no primeiro momento juntos e em seguida os pais ficam no salão nobre para receber orientações. Já os filhos vão para as salas de cada cidade, pois as equipes já estão com material organizado para aplicar atividades educativas e de incentivo para o futuro na escola e no mercado de trabalho.

Ao fim do encontro o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, faz uma breve explanação de como foi os três sábados e coloca a disposição de todos a sua equipe para a retirada de duvidas e reclamações e os pais assinam o documento de comprometimento em prol da educação e ensinamento de seus filhos.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os encontros:

 

O primeiro encontro foi no dia 16 de julho, com temas diversos, em destaque, a importância da escola e do ensino na vida de crianças e jovens para o sucesso no mercado de trabalho. O segundo encontro foi em 6 de agosto, com temas de segurança pública, com a presença da Polícia Militar, a equipe da Patrulha Escolar e do Proerd. Neste mesmo dia, a equipe da Polícia Civil da 4ª Sub Divisão Policial com a presença dos três delegados, investigadores e demais membros da Polícia Civil, falaram sobre a violência doméstica e sobre as drogas.

Para este sábado, para finalizar a edição de 2016, será feito atividades entre pais e filhos e ações com psicólogos com as crianças nas salas do Colégio Túlio de França. Ao fim do evento todos os pais estarão assinando um documento de comprometimento em encaminhar e acompanhar a vida do filho dentro de sala de aula. Vale destacar que se os pais não cumprirem tal compromisso poderá responder judicialmente pelo crime de abandono intelectual.

 

Entrevista:

 

Na manhã de hoje o diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Dalgallo, conversou com a reportagem e destacou a participação do colégio ao abrir as portas para o evento e da participação dos alunos em Formação Docente, para cuidar e ajudar no interesse das crianças para estar presente em sala de aula.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/09/ESCOLA-DE-PAIS-01-DIRETOR-MARIO-DALGALLO-FALA-DA-ABERTURA-DAS-PORTAS-DO-COLÉGIO.mp3?_=1

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnhago, falou da valorização e da ação feita pelo projeto “Escola de Pais” que tem como meta levar informação para os pais, sobre o intuito de encaminhar o filho para o ambiente escolar.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/09/ESCOLA-DE-PAIS-02-RICARDO-BRUGNHAGO-FALA-DO-EVENTO-NESTE-SÁBADO-E-SEU-OBJETIVO.mp3?_=2

 

Como estamos na Semana da Pátria, Brugnhago, enfatiza que no encontro deste sábado, foi trabalhado o momento cívico militar, como da Bandeira do Brasil e do Hino Nacional.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/09/ESCOLA-DE-PAIS-03-RICARDO-BRUGNHAGO-FALA-DA-SEMANA-DA-PÁTRI-NAO-ENCONTRO-DE-HOJE.mp3?_=3

 

Finalizando a entrevista, Ricardo Brugnhago, disse que o principal intuito das três entidades é levar orientação e informação e não penalizar, mas se o acordo não for cumprido pode ser levado para o Poder Judiciário.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/09/ESCOLA-DE-PAIS-04-RICARDO-BRUGNHAGO-FALA-QUE-A-ESCOLA-DE-PAIS-É-PARA-ORIENTAR-E-NÃO-MULTAR.mp3?_=4

 

Programação:

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sair da versão mobile