Rádio Colmeia FM

Fiscalização da Covid-19 em Porto União notifica locais no final de semana

Imagem divulgação

Durante este final de semana a equipe da fiscalização de Porto União notificou cinco estabelecimentos e cinco casas com festas clandestinas. De acordo com o secretário de Administração e atuante na comissão de fiscalização da Covid-19, Ruan Guilherme Wolf, é realizado primeiro um trabalho de orientação. “Mas devido a fatos ocorridos nós temos que notificar também, quando não há o cumprimento dessas medidas sanitárias”, disse.

Wolf salienta que a fiscalização trabalha todos os dias da semana e também aos finais de semana. Segundo ele, um mesmo parquinho foi lacrado quatro vezes no mesmo dia, pois as pessoas retiravam as fitas zebradas para fazer uso do local. “Não é possível mexer na consciência de cada pessoa”, coloca o secretário, já que a população também precisa entender e colaborar com a situação.

Neste final de semana também houveram inúmeras denúncias em relação a aglomeração nos supermercados e um estabelecimento foi notificado. De acordo com Wolf, as denúncias foram feitas por pessoas que estavam dentro dos mercados. “Se você vê que o mercado está cheio, não vá”, salienta. Ele pede a ajuda, conscientização e colaboração da população, para que com a fiscalização, se realize um trabalho conjunto. “Vamos conseguir superar toda essa problemática do coronavírus”, finaliza.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/06/SEC-ADMINSTRACAO-PORTO-UNIAO-RUAN-WOLF.mp3