Rádio Colmeia FM

Fiscalização da prefeitura de UVA interdita local por descumprimento de decretos

Na noite dessa sexta-feira, 29, a equipe do setor de fiscalização da prefeitura de União da Vitória junto com a Polícia Militar, estiveram fazendo a fiscalização aos estabelecimentos comerciais em combate a Covid-19. Na ação foram aplicadas duas notificações a estabelecimentos que estavam em descumprimento dos decretos e uma notificação em um estabelecimento estar aberto sem nenhuma documentação ou licença.

Divulgação

Também foram aplicadas duas multas a estabelecimentos por descumprimento de todos os decretos, ou seja, havia aglomeração, música ao vivo e pessoas sem máscara. Segundo a responsável pelo setor de fiscalização, Ângela Horbatiuk, um desses espaços precisou ser interditado pela equipe. “Havia inclusive dança e os responsáveis pelo evento simplesmente evadiram-se do local”, disse.

O trabalho da fiscalização continuará tanto no final de semana, quanto nos dias de semana e manterá essa mesma conduta de notificar, interditar e multar caso seja necessário. “Não é possível que as pessoas não tenham ainda consciência de que a Covid não acabou”, pontuou. Ângela agradeceu ainda a equipe da Polícia Militar do 27º BPM que está junto no andamento das fiscalizações dando o suporte necessário.

Divulgação