A segunda simulação de incêndio foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Colégio Estadual José de Anchieta em União da Vitória.
Os mais de 800 alunos do Colégio Estadual José de Anchieta em União da Vitória, realizaram na manhã desta quinta-feira, 31 de março, uma etapa do trabalho de simulação de fuga do espaço público de incêndio.
Na semana repassada, os alunos receberam orientações no auditório do colégio e em seguida foram retirados do espaço público em forma de demonstrar como deveria ser feito a saída em caso de incêndio ou algo que colocasse a vida de todos em risco.
Já na manhã de quinta-feira, todos os alunos tiveram um dia de aula normal, o professor adentrou na sala, fez a chamada como sempre e em seguida, o alarme de incêndio foi tocando e todos saíram com segurança até a praça Coronel Amazonas. Muitos alunos seguiram as orientações, mas muitos por medo esqueceram-se de alto se abraçar como forma de segurança, mas segundo a equipe de segurança do colégio, o treinamento foi considerado um sucesso.
Desde o toque de emergência até a chegada ao meio da praça, foi realizado em menos de cinco minutos .Na praça foi feito o levantamento da presença de todos os alunos com a utilização da chamada.
A direção do colégio agora trabalha com a parceria com o Corpo de Bombeiros de União da Vitória para muito em breve, fazer uma nova simulação, com um incêndio controlado e alunos com ferimentos falsos como ocorreu no ano de 2014, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Porto União.