Rádio Colmeia FM

Foragido da Justiça volta de Tocantins e é preso

Foto: DIC Porto União

A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, prendeu nessa terça-feira, 24 de outubro, na cidade de Porto União, um homem que estava foragido do Sistema Prisional de Porto União há dois anos.

A prisão só foi possível ser realizada, após a investigação da DIC ter acesso da volta do homem do Estado do Tocantins. Ele fugiu de Porto União e ficou no norte do Brasil, por mais de dois anos. Com o passar do tempo, o foragido decidiu voltar para Porto União, e nisso, a DIC já estava em busca de sua localização, e na data de hoje, obteve sucesso na prisão.

O homem já estava recolhido no Sistema Prisional de Santa Catarina, onde cumpria sua pena por várias passagens de roubo na região de Norte de Santa Catarina e conseguiu fugir. Quando fugiu, o Poder Judiciário de Porto União, rapidamente expediu um mandado de busca e prisão, e nessa terça-feira, ao ser abordado pelo Polícia Civil junto ao delegado regional Nilson Luis de Oliveira Cesar, não reagiu e foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA-PU).