Ícone do site Rádio Colmeia FM

Foragidos do Presídio de Canoinhas não foram recapturados

Divulgação

Mais uma fuga de presos foi registrada do sistema prisional de Santa Catarina. Dessa vez foi em Canoinhas, onde dois homens teriam fugido das dependências do Presídio de Canoinhas na manhã desta segunda-feira (22).

Com a fuga registrada em Florianópolis, dia 13, já são dez evasões registradas junto a SAP (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa) em intervalo inferior a dez dias.

A evasão foi registrada às 7h35, de acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) repassado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), no Planalto Norte de Santa Catarina. Até às 22h30 desta segunda, no entanto, não havia informação sobre recaptura.

Em contato com a assessoria da SAP, já depois das 23h, a informação foi mantida sobre a não recaptura dos apenados.

Os foragidos: homem de 21 anos com passagens por posse de drogas, ameaça, tráfico de drogas, possei rregular de arma de fogo, homicídio, lesão corporal, receptação e furto.

Já o segundo foragido tem 25 anos e passagens por tráfico de drogas, roubo, posse de drogas, estupro de vulnerável, dano, favorecimento pessoal, ameaça e posse irregular de arma de fogo

Inicialmente foi repassado que “indivíduos suspeitos” foram visualizados, “porém os agentes não foram localizados”.

Nota oficial da SAP

Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que na manhã desta segunda-feira (22) dois internos empreenderam fuga do Presídio de Canoinhas. Todas as medidas legais e periciais foram tomadas para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre os fatos. Os nomes dos internos e as imagens não serão divulgados em função da Lei de Abuso de Autoridade.

**ND+

Sair da versão mobile