Ícone do site Rádio Colmeia FM

Fortes chuvas causam alagamento na avenida Principal de General Carneiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de causar danos a bairros de General Carneiro, a chuva da tarde desta terça-feira, 27, atingiu também a avenida Presidente Getúlio Vargas, a Avenida principal no centro do município.

A chuva durou cerca de 30 minutos e alagou parte da avenida. A água cobriu os pequenos canteiros e a via precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiro Comunitário. Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ademir Siega, cerca de 130 mm de água caiu durante a chuva.

Após menos de um ano, a Avenida novamente ficou alagada, no entanto, desta vez o causador do fenômeno não foi o Rio Torino, mas sim o volume exorbitante de chuva que causou uma forte enxurrada, a qual os bueiros não suportaram.

A avenida ficou alagada por cerca de 20 minutos, onde a água foi escoando lentamente. Segundo o coordenador ninguém ficou ferido.

Confira na integra a entrevista do coordenador:

“Hoje se deparemos com uma chuva muito forte que nos surpreendeu, aproximadamente 30 minutos de chuva aonde veio a alagar vários pontos da cidade, sendo o mais atingido o bairro São Miguel e aqui no centro da cidade, onde tem vários comércios, como lojas que tiveram que fechar suas portas devido ao alagamento que ocorreu”.

 

Levantamento preliminar sobre prejuízos:

“No momento estamos fazendo um levantamento, a Defesa Civil Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiro Comunitário da cidade, para prever quantos comércios que tiveram que fechar as portas, até que ponto foi atingido e quais são as residências, pois foram diversos pontos que ocorreram alagamentos.”

 

Causas do alagamento no centro

“Fomos surpreendidos pela quantidade de chuva que ocorreu, em 30 minutos aproximadamente calculamos cerca de 130 mm de chuva que atingiram nosso município. além das obras na Rodovia, onde teve tubulação que não venceu e acabou entupindo, fazendo com que viesse tudo para a avenida”.

 

Sair da versão mobile