Rádio Colmeia FM

Fórum Municipal de Educação de Porto União faz primeira reunião de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os membros do Fórum Municipal de Educação de Porto União se reunirão na tarde de quarta-feira, 20 de março, na sede da Secretaria Municipal de Educação, para primeira reunião de trabalho do ano, já sendo planejando a eleição para a nova coordenação do Fórum para 2019 até março de maio de 2020.

A reunião de trabalho teve início às 13h30, com a coordenação de Eder Homczinski e da equipe que atua diretamente nas ações e planejamento do Plano Municipal de Educação, colocado em prática no ano de 2015 no município. Com a presença dos membros, vários assuntos foram colocados em pauta como o calendário semestral, a apresentação do relatório de acompanhamento do Plano Municipal de Educação composto pela equipe técnica, o planejamento do mini censo e a comunicação que no mês de maio terá a eleição para a escolha do nova coordenador do Fórum Municipal de Educação de Porto União.

Sobre a apresentação do relatório de acompanhamento do Plano Municipal de Educação, as ações debatidas foram do ano de 2017, em que com essas informações foi possível planejar novas atividades para o exercício de 2019.

O coordenador do Fórum Municipal de Educação Eder, destacou como foi a reunião e o que já pode ser definido para o ano de 2019, em destaque o mini censo em Porto União.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/03/FÓRUM-01-COORDENADOR-EDER-HOMCZINSKI-FALA-DA-PAUTA-APRESENTADA-NO-FÓRUM-MUNICIPAL-DE-DUCAÇÃO-.mp3?_=1

 

A pauta do relatório foi de 2017 e o coordenador explicou o real motivo de se trabalhar com os dados do referido ano, e não, com o relatório de 2018.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/03/FÓRUM-02-COORDENADOR-EDER-HOMCZINSKI-FALA-DO-PORQUE-APRESENTADO-OS-DADOS-DE-2017-E-NÃO-DE-2018.mp3?_=2

 

A próxima reunião do Fórum Municipal de Educação de Porto União será no dia 22 de maio, às 13h30, também na sede da Secretaria Municipal de Educação com vários temas, em especial a escolha do novo coordenador do Fórum. A população pode participar das ações no dia a dia verificando as atividades dentro das escolas e no dia da reunião do Fórum.