No município de Cruz Machado, uma funcionário dos correios realizou na manhã de sexta – feira, 10 de janeiro, uma denúncia de estelionato. A vítima alegou que o golpe está ocorrendo com frequência na região, sendo realizado através de uma ligação telefônica.
A funcionário relatou aos policiais que por volta das 8h38, recebeu uma ligação de um rapaz com sotaque carioca, afirmando que era da Central do Correios, solicitando logo em seguida, um vale postal eletrônico. Desconfiada, ela pediu mais informações, momento em que o rapaz não soube responder e ela percebeu que se tratava de um golpe, encerrando a ligação.
Ainda em conversa com os policiais, a funcionário alegou que este ato tem acontecido com frequência nos correios. Os colaborares recebem uma ligação de alguém se identificando como funcionário da central, solicitando em seguida um vale postal eletrônico, que se trata de uma transferência de dinheiro realizado pela instituição para teste de sistema. Entretanto, no momento em que o valor é transferido e sacado, o operador não tem mais direito de cancelar a tal operação. Contudo, o caso está sendo acompanhado pela Policia Militar, que pede que os correios que fiquem atentos e denunciem qualquer ato suspeito.