Rádio Colmeia FM

Fundação Hermon de Porto União apresenta balanço do ano e lança FH Social

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza participou da reunião da Assistência e Tratamento Terapêutica Fundação Hermon, de Porto União, realizada na noite de sexta-feira, 12, na Cantina Fornello. Além de expor as atividades desenvolvidas nos últimos anos pela Fundação e prestar homenagens, foi lançado o FH Social.

O atual presidente da instituição em Porto União, Pedro Bom, explanou as atividades realizadas nos últimos anos. “Há três anos estou a frente da administração e nesse período já conseguimos muitas coisas como os convênios que firmamos com o Ministério Público e com o Governo Estadual e Municipal. Agora atendemos entre 23 e 25 pessoas por mês, as vezes o número chega a 31”, explica o presidente. “Estamos fazendo o trabalho que nos propusemos, sem forçar nada à sociedade e é esse caminho que queremos seguir”, afirma.

O encontro também marcou o lançamento do FH Social, coordenado de maneira estadual pelo presidente da Fundação Hermon, Francisco Vady Mello. “O FH Social é um processo que temos para captar recursos junto a sociedade, com isso pedimos as pessoas que contribuíam em SC com o debito da conta de energia pela Celesc e de outra forma pelo boleto, que pode ser solicitado junto a Comunidade Terapêutica, aqui de Porto União”, disse Vady.

Segundo ele os recursos angariados serão destinados para aplicação na própria cidade, com investimentos na instituição. Pelo estado são vários centros de responsabilidade da Fundação Hermon, os quais foram apresentados pelo presidente Vady, que realizam projetos voltados ao atendimento de crianças, terceira idade e como é o caso de Porto União, para recuperação de dependentes químicos.

Foto: Divulgação

As homenagens foram voltadas para algumas pessoas que auxiliam no trabalho da Fundação: o prefeito Anízio de Souza, José Rotta, Marcelo Schiel e Renato Caesar.

Após receber a homenagem o prefeito destacou a importância do trabalho da diretoria em Porto União. “A entidade de Porto União entre 300 ficou entre as nove melhores do estado. Mostrou que o trabalho realizado pela equipe da Fundação Hermon, coordenada pelo Pedro Bom tem sido eficiente e realizado o objetivo que se propõem”, destaca o prefeito Anízio.