Todos os dias são registrados roubo de fios de cobre em União da Vitória, um prejuízo perigoso que além de provocar gastos extras ao poder público, ameaça o ladrão de levar choques fatais, e de também, ter suspensão no fornecimento de energia elétrica.
Em menos de um mês, o cemitério Municipal do distrito de São Cristóvão teve toda a fiação do padrão da entrada e saída roubados três vezes. Durante o feriado, os indivíduos quebraram os eletro dutos e retiraram 56 metros da fiação de cobre, dessa vez, retiraram do padrão até a capela. O prejuízo do material roubado ficou em torno de R$500,00, valor que poderia ser investido para levar energia elétrica a lugares onde ainda há. Durante essa semana a equipe da manutenção estará recolocando a fiação para que a energia retorne no local.
A prefeitura pede para que a população ajude fiscalizando e denunciando eventuais infratores. A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública resulta de forma significante para a segurança pública. É dever de todos zelar por esse patrimônio público.