Ícone do site Rádio Colmeia FM

General Carneiro assina Plano de desastre natural com a Defesa Civil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma reunião marcou a assinatura do plano de contingência da Prefeitura de General Carneiro para a Defesa Civil na manhã dessa quinta-feira, 28.

Estiveram presentes, o capitão Guimarães, o Sub Tenente Prado, o 1º sargento Santana e o Aspirante Bortolini da Defesa Civil, além do Agente Administrativo do Bombeiro Comunitário do município, Sandro Wasmann, do secretário de Obras, Clodi Girotto, do secretário de Administração, Joares Martins Ferreira, do vice-prefeito Sérgio Steptjuk e do prefeito Joel Martins Ferreira.

Durante a reunião o capitão Guimarães apresentou um slide de como funciona o plano de contingência, desde como se projeta até as vantagens de possuir este plano em ocasiões como a da enchente do mês de junho.

O plano de contingência municipal estabelece diretrizes para ações de resposta a desastres naturais envolvendo: deslizamentos, alagamentos, inundações, enxurradas, granizos, vendavais e tempestades. Desta forma, no caso de alguns desses desastres acontecerem, o município não estará despreparado.

Foto: Divulgação

O plano segue o princípio de Sistemas do Comando em Incidentes (SCI), sendo adotada em desastres. O plano é estruturado em cinco etapas, sendo elas, o cadastro de áreas de atenção, o cadastro de abrigos, o cadastro de recursos, o cadastro de ação operacional e o gerador do plano de contingência.

Após toda explicação de como foi elaborado o plano, o Capitão Guimarães e o prefeito Joel Martins Ferreira assinaram o documento que torna válido o plano de contingência do município de General Carneiro.

Sair da versão mobile