Rádio Colmeia FM

General Carneiro não voltará com as aulas presenciais até pandemia atingir nível de segurança para todos

(Foto: Arquivo)

O município de General Carneiro decidiu adiar o retorno presencial das aulas até o primeiro semestre deste ano. A decisão se deu pelo bom senso dos administradores que entendem que mesmo com a vacina e todos os cuidados de distanciamento social, higienização com álcool e uso de máscara não é seguro retornar com o ano letivo em sala de aula.

“Nós vamos preservar as aulas a distância dos nossos alunos até o primeiro semestre. Então em Junho/Julho na volta (das férias), nós vamos avaliar e se Deus quiser, vai ter um percentual grande de imunização das pessoas com as vacinas, daí sim voltar, e voltar seguro”, reforça o prefeito municipal Joel Ferreira.

Além do Governo do Paraná não revogar nenhuma portaria sobre distanciamento e demais cuidados por causa da pandemia do Coronavírus, o interior do município é extenso e por isso, o prefeito julga inviável o ensino híbrido, a exemplo do Estado.

“Sabemos que esse ano não vai voltar ao normal, mas vai ter uma imunização grande da população, e acredito que aí sim fica um nível aceitável para nossas crianças voltarem às aulas, e nossos professores também, que são adultos e passíveis de ficar doente, e contrair o vírus e repassar através dos alunos para as famílias. Por isso a gente decidiu não voltar com as aulas presenciais até o mês de junho”, confirma Ferreira.

Ouça o áudio completo do prefeito Joel Ferreira

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/01/JOEL-FALA-SOBRE-RETORNO-AS-AULAS-PRESENCIAIS-NO-MUNICIPIO-NO-MODO-REMOTO-A-DISTANCIA-ATE-JUNHO.mp3