Rádio Colmeia FM

Golpe: moradora de Cruz Machado tem WhatsApp clonado

Enviados via WhatsApp

Uma moradora do município de Cruz Machado teve seu WhatsApp clonado nesta quinta-feira, 16 de julho. O golpe consiste em pedir dinheiro aos contatos da vítima, no caso, se passando por ela.

Nas imagens enviadas ao jornalismo da Rádio Colmeia, é possível constatar que o autor inicia uma conversa com as pessoas que a vítima possui mais contato e conversas no aplicativo. Logo, pede ajuda dizendo que precisa fazer uma transferência com urgência, mas que o sistema não está disponível, pedindo assim um empréstimo, alegando que devolve até o final do dia.

Enviados via WhatsApp

Em seguida, envia todos os dados necessários para o “amigo” fazer a transferência. A imagem abaixo demostra que o contato desconfiou e alertou que só poderia fazer a transferência em outro horário. Em outra imagem, o autor já tinha emitindo outro nome para a transferência.  

Enviados via WhatsApp

Nesta situação, é recomendado que o contato tente conversar com a dona do WhatsApp pessoalmente, através de outro aplicativo ou até mesmo tente fazer uma vídeo chamada, para confirmar a história. Esse golpe, infelizmente tem sido comum, portanto, ao receber mensagens pedindo dinheiro, desconfie, alerte as demais pessoas e denuncie.