Rádio Colmeia FM

Governador de SC prorroga restrição de convívio social por mais sete dias

Foto: Maurício Vieira/Secom

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés anunciou no domingo, 29 de março, que o isolamento social com restrição de atividades não essenciais será prorrogado por mais sete dias por conta do COVID-19 (Novo Coronavírus), se estendendo até o dia 07 de abril. Mais tarde, O Governador também anunciou que a partir de hoje, 30 de março, apenas as obras públicas, obras da construção civil e bancos podem continuar atuando, entretanto com  restrições.

Representantes das Câmara de Dirigentes Lojistas também na tarde de ontem, decidiram por não voltarem com o funcionamento do comércio nas cidades irmãs. Na reunião de sábado, 28, estava decidido juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória, que as atividades poderiam retornar no dia 1º de abril, mas tal decisão foi deixada para trás, pois a princípio a decisão estava em acordo com o decreto anterior do estado de Santa Catarina, que foi modificado.

O Presidente do Sindicato dos Bancários das cidades irmãs, Ricardo Sass, afirmou que as agências bancarias, por exemplo, já estão em funcionamento, porém, contam com algumas restrições, acompanhe:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/HOJE-RICARDO-SASS-FALA-DO-ATENDIMENTO-DOS-BANCOS-DAS-CIDADES-IRMAS.mp3?_=1

 

O Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, declarou que “nós aqui no município, não podemos ir contra um decreto do estado, porque é uma lei maior”:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/HOJE-ELIZEU-INFORMAÇÕES-PARA-PU.mp3?_=2