Rádio Colmeia FM

Governador garante construção de subestação que beneficiará Porto União

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, e o vice-prefeito Aloísio Salvatti prestigiaram na tarde de segunda-feira, 8, a inauguração da subestação da Celesc em Papanduva com a presença do Governador Raimundo Colombo, junto do presidente da Celesc, Cleverson Siewert. Acompanhou o prefeito e o vice-prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente, Julio Chaicowski.

A obra de R$ 30 milhões representa o maior investimento individual da companhia dos últimos 18 meses e dará mais confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica para os municípios de Papanduva, Santa Terezinha, Monte Castelo, Major Vieira e Itaiópolis. Para o governador, o novo sistema será fundamental para o desenvolvimento da região.

“Energia elétrica é indispensável na atração, por exemplo, de novas empresas” disse o Governador. Ele afirmou também que a comunidade vinha sofrendo com frequentes interrupções no abastecimento e que, a partir de agora, esse problema será superado. “Daqui pra frente, a região vai viver um período muito mais favorável para crescer e se desenvolver”, acrescenta Colombo.

Foto: Divulgação

O deputado Antônio Aguiar que estava presente na cerimônia, junto com o Governador, garantiu para o próximo ano a construção da subestação na cidade de Irineópolis, que irá beneficiar Porto União. “Essa é uma notícia boa, pois irá resolver o problema da energia elétrica do nosso interior”, destacou o vice-prefeito Salvatti.

O prefeito Anízio também falou sobre a boa notícia. “O Prefeito de Irineópolis já adequou o terreno para que a Celesc instale a subestação que vai beneficiar Porto União. O governador e o deputado Aguiar garantiram que até o meio do ano a subestação vai estar pronta e irá beneficiar o nosso interior”, afirmou.