Rádio Colmeia FM

Governo de Santa Catarina decreta mais cinco dias de isolamento social

Imagem Divulgação

Foi prorrogada por mais cinco dias, o período de quarentena do estado de Santa Catarina. Em uma live na tarde de hoje, dia 07 de abril, o Governador Carlos Moisés da Silva, divulgou um novo decreto, que começa a ser contado a partir de amanhã, 08.

Como medida de prevenção ao COVID-19 (novo Coronavírus), o Governador decidiu por prolongar o período de isolamento social. O comércio e demais atividades que voltariam a funcionar normalmente a partir de amanhã, terão que aguardar por mais cinco dias. “Estão sendo estudados durante essa semana, inclusive com números que nós já estamos rodando, para que a gente consiga com margem segura modular a abrangência dessa revisão do distanciamento social a partir da segunda-feira, dia 13, até porque essa semana, em termos de comércio temos uma semana mais curta por conta do feriado”, disse o Governador.

Entretanto, também houve a liberação das atividades de estabelecimentos relacionados à cadeia automotiva. A liberação é válida para oficinas, lojas de varejo, auto center, auto elétricas, lojas de venda e instalação de acessórios, venda e revenda de veículos, locação de veículos, serviços de despachante, auto escola, inspeção veicular e lava- Car, lojas de tratores e implementos agrícolas.

Leia na íntegra o decreto de nº 550: decreto 550 (1)

Live completa do Governo de Santa Catarina: AQUI