Na tarde desta quinta-feira,. 28 de junho, o secretário Estado da Infraestrutura, Paulo França, esteve acompanhado do deputado Estadual Valdir Cobalchini, e de prefeitos da região Norte de Santa Catarina, e do vereador de Porto União, Christian Martins na cidade de Rio das Antas, para a assinatura da ordem de serviço de recuperação da SC 135, entre as cidades de Porto União e Matos Costa, além de uma construção de uma nova ponte na região de Rio das Antas.
Segundo o secretário Estado da Infraestrutura, Paulo França, o valor investido na recuperação da SC 135, é de R$ 7.500.000,00 e o prazo para término da obra é de seis meses. Ainda conforme o secretário as obras iniciam imediatamente.
O prefeito da cidade de Matos Costa Raul Ribas Neto, em entrevista na manhã desta quinta-feira, no Jornal da Manhã, na Rádio Colmeia, destacou essa assinatura e agora espera que tal serviço seja realmente feito e a contento da população que utiliza a SC 135 todos os dias.
A empresa que fará o serviço de recuperação da SC 135 será do empresário Décio Pacheco da cidade de União da Vitória, que venceu o processo licitatório no final de 2017, e espera a assinatura que ocorreu na tarde de hoje.
Só lembrando que o Promotor de Justiça de Porto União, Tiago Davi Schmitt, fez o sequestro dos R$ 7,4 milhões, valor mínimo apresentado em processo licitatório para readequar, por meio de reforma, o trecho da rodovia.
Ao final do evento o secretário Paulo França, conversou com a imprensa e enfatizou como será a obra da SC 135, confirmou que tal serviço será concluído em seis meses e que vai ter fiscalização.