Rádio Colmeia FM

Governo do Paraná divulga Nota Oficial sobre a permanência da greve

Na tarde desta quarta-feira, 4 de março, o Governo do Estado do Paraná, divulgou nota oficial, sobre a decisão sobre a continuidade da greve da classe dos professores.

Na nota o Governo do Paraná, lamenta a posição da classe e reafirma o compromisso que sempre teve em ter um dialogo e cumprindo tudo que foi assumido nas reuniões.

 

Nota Oficial:

 

O Governo do Estado do Paraná lamenta a decisão tomada pela assembleia da APP-Sindicato na data de hoje, de estender a paralisação de professores e funcionários.

O Governo esclarece que atendeu toda a pauta de reivindicações apresentada pela APP durante as negociações. Além disso, tem feito um grande esforço para regularizar pendências com os servidores e garantir benefícios, como o reajuste acumulado de 60% nos salários nos últimos quatro anos, a implantação da hora-atividade de 33% para todos os professores, a melhoria da qualidade da merenda escolar, a ampliação de investimentos no transporte escolar e o incremento do fundo rotativo das escolas.

O Governo espera que os professores e servidores da Educação reavaliem a decisão e retornem às salas de aula o mais breve possível, para que os estudantes e as famílias não sejam ainda mais prejudicados por uma paralisação que não tem mais justificativas.