Rádio Colmeia FM

Governo do PR vai contra utilizar Forças Federais para desbloquear estradas

Foto: AEN-PR

O Governo do Estado do Paraná, anunciou logo após o pronunciamento do Presidente Michel Temer, que não utilizarão do apoio das forças de segurança pública, para desbloquear as rodovias ocupadas pelos caminhoneiros desde a tarde de segunda- feira, 21 de maio.

Nesta sexta – feira, 25 de maio, o Presidente Temer afirmou que acionou o apoio das Forças Federais para desbloquear as rodovias que estão ocupadas pelos caminhoneiros no período já de cinco dias. No seu pronunciamento, o presidente pediu para que os Governos agissem da mesma forma, porém, o Governo do Paraná já afirmou que utilizarão apenas do diálogo.

Na reunião realizada logo após anuncio do Presidente, os Governantes do Estado chegaram à conclusão de que o diálogo, as negociações, estão sendo satisfatórias, e que por esse motivo estariam recusando o apoio Federal. Em uma conversa com os líderes dos Movimentos na noite de quinta – feira, 24 de maio, chegou – se ao resultado de que  as cargas essenciais, como insumos hospitalares, rações para animais, cargas vivas e combustíveis para ambulâncias e viaturas policiais, não seriam bloqueadas.

O Coronel Mauricio Tortato, Chefe da Casa Militar, afirmou que as exigências estão sendo respeitadas. “Nós estabelecemos prioridades e elas estão sendo respeitadas”.