Ícone do site Rádio Colmeia FM

Há quatro anos, marmota devora colheita de fazendeiro e ainda posa para câmera

Chunk já foi flagrado comendo os mais variados vegetais, e hoje leva a família inteira para comer na horta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/VÍDEO/@CHUNK_THE_GROUNDHOG

Tal qual o casal Bonnie e Clyde, Chunk é um ladrão famosos. Mas ele não rouba bancos, e sim a colheita de um fazendeiro, há quatro anos.

Chunk é uma marmota, que ainda mostra que é videogênica, pois quase sempre se exibe devorando algo para uma câmera de segurança.

vítima do ladrãozinho é sempre a mesma: Jeff Permar, um produtor rural de Delaware, nos Estados Unidos.

No início, Jeff ficou assombrado ao perceber que tudo que ele plantava sumia quase imediatamente, e instalou uma câmera com detecção de movimentos próxima das plantações.

Não demorou praticamente nada para a marmota ser identificada, sem qualquer vergonha de ser identificada.

“Tudo o que eu plantava estava sendo devorado e despedaçado”, afirmou Jeff, em um vídeo de 2021, publicado pelo perfil The Dodo.

Além de ousado, Chunk ainda era pouco exigente, e foi visto comendo tudo que aparecia na frente. Os vídeos mostraram ele devorando brócolis, maçãs, tomates e cenouras.

Jeff tentou se livrar da marmota, mas não conseguiu: construiu uma cerca e instalou bonecos para espantar o invasor, e ainda assim o animal sempre voltava para comer algo mais.

Mas Chunk ainda deu um passo além e passou uma levar a namorada — que recebeu o nome de Nibble — para comer também. Sem conseguir vencer o problema, o fazendeiro acabou contagiado pelo carisma de Chunk.

Por isso, durante a hibernação do animal no final de 2021, ele preparou uma surpresa: um canteiro só para ele se alimentar com Nibbles.

O casal não apenas gostou da horta e a visitou com frequência, como ainda levou os filhotes que geraram durante a estação de acasalamento.

Agora, Jeff Permar não apenas mantém a horta para a família de marmotas, como ainda criou um canal no YouTube e um perfil no Instagram para Chunk.

**Hora 7

Sair da versão mobile