Um homem foi detido ás 19h45 de domingo, 28 de outubro, no bairro João Paulo II em União da Vitória, pelo crime de violência doméstica contra sua esposa e filhas. O homem embriagado agrediu a mulher, a filha de 10 anos e tentou desacatar a equipe da Policia Militar.
Em depoimento, a mulher afirmou que seu esposo chegou em casa embriagado e bastante agressivo, chegando a lhe empurrar contra a parede, puxar seu cabelo e lhe bater contra o chão. Tudo isso em frente as suas quatro filhas, sendo que uma delas, a de 10 anos, também foi empurrada contra o chão.
Ainda durante a ação, seu esposo quebrou diversos objetos do interior da residência e foi durante este momento que a mulher pegou suas filhas e fugiu para a casa de um vizinho, onde conseguiu acionar a equipe da Policia Militar, enquanto seu esposo acabou fugindo do local em um automóvel.
Na residência, a equipe foi informada que a vítima já possui um boletim de ocorrência contra o esposo e que as agressões são recorrentes. Contudo, a equipe continuou na casa da vítima prestando orientações, momento em que seu esposo retornou para casa e foi abordado.
O homem recusou a obedecer os comandos policiais, chegando a afirmar que poderiam atirar nele, pois não iria obedecer a lei e nem ninguém. Contudo, foi usado da força para conter o indivíduo e o encaminhar até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.