Rádio Colmeia FM

Homem é detido por crime de maus tratos a animal em UVA

Foto: Divulgação

Homem foi detido ás 14h40 de terça-feira, 16 de outubro, pelo crime de maus tratos contra animais. A ação ocorreu no bairro Ponte Nova em União da Vitória, durante patrulhamento dos policiais pela região.

Os policiais durante uma patrulha rotineira, encontraram um cavalo amarrado no Parque Ary Queiroz (Parque Ambiental), apresentando maus tratos. O animal não tinha alimento nem água, estava amarrado em uma árvore com quatro metros de corda em um local parcialmente inundado pelas águas do rio Iguaçu, seus ossos pelo corpo estavam aparentes denunciando falta de alimentação, sendo que o animal mal conseguia parar em pé e em seu olho esquerdo foi encontrado uma lesão.

Contudo, a Defesa Animal da Prefeitura de União da Vitória foi acionada, sendo relatado que já haviam denúncias anônimas de maus tratos a um animal naquela região. Logo em seguida, retiraram o cavalo do local, sendo ele agora de responsabilidade da Defesa Animal.

Em uma patrulha, os policiais localizaram um homem que afirmou ser o proprietário do cavalo, sendo ele detido e encaminhado até o 27º Batalhão da Policia Militar, onde irá responder pelo crime de maus tratos ao cavalo.