Na madrugada deste domingo, 1º de novembro, por volta das 2 horas, no bairro São Brás, Distrito de São Cristóvão, a Polícia Militar de União da Vitória se deslocou para atender uma ocorrência de roubo. No local a solicitante relatou que um homem arrebentou a posta de sua casa com chutes e de posse de uma faca.
O autor levou duas caixas de som e fugiu. Como o autor já é conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos, a equipe já sabia seu endereço onde se deslocaram e efetuaram abordagem do local. Nesse momento o autor, de posse de uma faca, levantou e foi em direção a equipe que fez uso de um espargidor de pimenta, sendo utilizado três jatos que obrigaram o suspeito a soltar a faca.
Ao ser dominado por policiais tentou agredi-los com chutes sendo contido, algemado e conduzido a cela de transporte. O homem tentou quebrar várias vezes o compartimento da cela, o que obrigou os policiais a algemarem seus pés, visto que a fibra da sela tinha trincado. As caixas de som foram localizadas no local.
Em quanto a PM realizada confeccionava o boletim de ocorrência, o autor ameaçou a vítima dizendo que quando saísse da cadeia iria colocar fogo em sua residência. O mesmo continuou muito agressivo e tentou agredir a equipe com chutes por várias vezes.