Na tarde de sábado, 11 de novembro, a Polícia Militar de Porto União durante uma abordagem em um determinado posto de combustível no bairro São Pedro, inicialmente constatou que uma moto Honda Biz que está em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e o condutor da moto possui em seu desfavor dois mandados de prisão por Lei Maria da Penha e Estupro.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, porém, junto com o abordado, havia um celular que começou a tocar e foi atendido por um dos policiais, com autorização do masculino conduzido. Nesta ligação, era o irmão da convivente do abordado e afirmou que durante a madrugada de sábado, na cidade de Paranaguá (PR), o abordado pela PM, de 33 anos, ele brigou com a convivente identificada como Odete dos Santos, 53 anos, e na delegacia após entrevista policial, afirmou que agrediu-a e evadiu-se do local com intuito de ir para o Rio Grande do Sul.
O irmão da vítima contou que ela foi encontrada morta em baixo da cama com várias lesões na região da cabeça e próximo ao corpo havia uma barra de ferro com marcas de sangue.
Diante dos fatos, o conduzido foi apresentado na delegacia pelos mandados de prisão em seu desfavor e por homicídio.