Na tarde de sábado, 02 de novembro, os Policiais Militares de União da Vitória atenderam uma ocorrência de violência doméstica e ameaça na região do bairro João Paulo II.
Uma mulher relatou aos policiais que estava na casa de sua mãe quando seu esposo chegou no local portando um facão, totalmente alterado e desferiu golpes na região de suas pernas, sendo que as duas estavam com ferimentos, assim como havia um corte no seu pé direito. Ainda nesse momento, o autor desferiu tapas e socos por seu rosto
Em seguida, o autor pegou a filha do casal e saiu do local, ainda portando o facão. No procedimento de busca, os policiais encontraram o indivíduo em sua casa, deitado na cama enquanto sua filha estava acuada em um canto do cômodo. O homem não quis acatar as ordens policiais, tentou impedir que os mesmos pegassem o facão e até tentou os agredir, sendo necessário usar táticas de imobilização para o algemar. Na viatura, o abordado tentou por diversas vezes abrir a porta do veículo para fugir. Contudo, o homem foi encaminhado a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória e as vítimas foram orientadas.