Ícone do site Rádio Colmeia FM

Homem é preso na SC 135 com caixas de CDs e DVDs falsos

Foto: Polícia Militar de Porto União

No início da tarde dessa sexta-feira, 21 de julho, a equipe da Policia Rodoviária Estadual (PRE – SC), realizou uma abordagem a um veículo Fiat Siena, que vinha da cidade de Caçador para Porto União, que tinha uma denúncia de venda de produtos falsificados.

O motorista ao ser questionado pela equipe sobre o que estava transportando nas 45 caixas, não soube responder, e diante disso, acabou sendo realizado o procedimento de revista no automóvel. Em 39 das caixas, foi encontrado 10.530 DVDs, nas outras seis, mais 2.100 de CDs, todos falsificados.

Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão para o homem e acionaram a equipe da Polícia Militar de Porto União, que rapidamente foram até a SC 135. Em uma conversa, o abordado disse que na sua residência, na rua Miguel Paulena, tinha mais materiais e alguns produtos que utilizava para fazer as copias.

Com essa informação, a equipe se deslocou até moradia, porém, ao chegarem no local, uma mulher assim que avistou a viatura da Polícia Militar fechou toda a residência, a fim de não atender os militares. Mas como a Policia Rodoviária Estadual de Santa Catarina já havia dado voz de prisão ao homem, eles adentraram na moradia do mesmo modo, e localizaram vários produtos de produção em massa de DVDs e CDs.

Segundo a Polícia Militar, dentro da casa tinha vários equipamentos como: 39 drives de gravação, três impressoras HP, uma caixa de cabos de força, um tablet, quatro fardos de papel para embalar CD e DVD, 27 resmas de papel A4, 18 frascos de tinta para impressora de vários tamanhos, aproximadamente 8.200 plásticos para CD e DVD, dois mil CDs e DVDs em branco, um gabinete de computador vazio e aproximadamente 17.000 DVDs com filmes e 19 pen drive.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia da comarca, segundo o produtor, todo o material produzido irregularmente era vendido nas cidades de Caçador (SC), Porto União (SC) e União da Vitória (PR).

O homem vai responder pelo crime contra a propriedade imaterial previsto no artigo 184.

 

Sair da versão mobile