Rádio Colmeia FM

Homem é preso por ameaça, e família diz que PM foi truculenta

Foto: Polícia Militar

A central do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, foi comunicada via telefone de emergência, 190, que no bairro Limeira, teria ocorrido uma ação de ameaças contra um casal em via pública, sendo usado arma de fogo.

Rapidamente uma viatura foi deslocada para o local, onde o casal repassou as caraterísticas dos dois homens que fizeram as ameaças em uma esquina da bairro, e segundo as vítimas, a arma de fogo usada era um revolver pequeno de cano fino, brilhante.

Com as informações, a Polícia Militar realizou o processo de buscas pelo bairro, afim de encontrar os autores já conhecidos pelos policiais. No fim, a equipe acabou indo até a residência de um dos envolvidos, que assim visualizou a viatura em frente a sua moradia, tentou fugir para os fundos da casa, porém, a PM teve êxito em fazer a abordagem.

Na busca pessoal a arma de fogo não foi encontrada, mas o homem acabou sendo detido pelas ameaças, previsto na sumula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo utilizado algemas.

No momento que o preso era encaminhado para a viatura, outro familiar chegou afirmando que tinha filmado em seu celular, cenas dos policiais agredido a família dentro da residência.

Diante da situação, o indivíduo também foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial, para fazer um boletim de ocorrência contra os militares, sendo o aparelho celular periciado pela investigação para ver se a tal gravação existe, e caso tiver realmente as tais cenas, os militares responderam por truculência por parte na ação.