Rádio Colmeia FM

Homem é preso por ameaças, porte de droga e arma de fogo

Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 20 de junho, feriado de Corpus Christi, pela equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar do 27ª Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, por ameaça, omissão de cautela na guarda de animais, resistência, desobediência, desacato, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora de Salete, no distrito de São Cristóvão.

Ás 20h40, a central da Polícia Militar foi comunicada por algumas adolescentes que na avenida Paula Freitas, as mesmas foram ameaçadas por um homem que disse que soltaria o seu cachorro da raça Pitbull contra elas e afirmaram que o animal não estava usando o item obrigatório que era a focinheira. Diante da informação a equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar do distrito de São Cristóvão, fez rondas e localizou o homem com o cachorro Pitbull solto na frente da quadra esportiva do bairro Nossa Senhora de Salete.

De imediato os militares fizeram a abordagem, mas o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe. Já dentro da viatura o abordado cuspiu no veículo e chamou os militares de “porcos fardados”.

Já na 4ª Sub Divisão Policial as vítimas das ameaças foram acionadas para se fazer presente na delegacia com os seus pais. Durante a realização do boletim de ocorrência e equipe recebeu uma denúncia anônima relatando que na residência do abordado teria uma arma de fogo e que o mês o é traficante.

Em seguida os militares foram com o abordado até a residência e lá foi encontrada uma arma de fogo, sendo uma pistola marca Browning, calibre 7,65mm e uma “bucha” de substância análoga a maconha embalada em plástico de cor branco; no mesmo local, foi localizada ainda uma balança de precisão e três celulares.

Segundo informações repassadas para a Polícia Militar o abordado tinha a arma de fogo para fazer as ameaças para os usuários de drogas que por ventura não fizessem o pagamento da droga. Diante de toda a situação o abordado recebeu voz de prisão por sete crimes, sendo ameaça, omissão de cautela na guarda de animais, resistência, desobediência, desacato, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.