Ícone do site Rádio Colmeia FM

Homem é preso por estupro em Matos Costa

A prisão do homem de 35 anos, que já recebeu a sentença de 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de estupro a vulnerável, foi feita na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, na cidade de Matos Costa.

Foto: Polícia Civil de Porto União

A equipe da Divisão de Investigação da Polícia Civil da cidade de Porto União, esteve o inicio da tarde desta quarta-feira, 15 de junho, se deslocando ate a cidade vizinha de Matos Costa, para cumprir o mandado de prisão contra um homem condenado pela Justiça do Estado de Santa Catarina, pelo crime de estupro a vulnerável. Na sentença o homem de 35 anos, foi condenado a 18 anos e oito meses.

O fato ocorreu em março de 2013, quando o condenado manteve relações com a enteada de 13 anos, que infelizmente veio a engravidar. O homem foi preso pela equipe e encaminhado para a delegacia de Porto União, onde em seguida passou por exames do Instituto Geral de Pericia (IGP), e levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA).
Estupro de vulnerável é o ato de se relacionar sexualmente, ou praticar qualquer ato libidinoso, com menores de 14 anos ou com aqueles, que por motivos de enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
A pena para o crime de estupro de vulnerável pode variar de 8 a 20 anos, dependendo das condições do fato e da relação que havia entre autor e vítima.

Sair da versão mobile