Um ato de crueldade feito por um homem no interior de Irineópolis chamou a atenção dos moradores de um grupo no WhatsApp neste sábado, 17 . Equipes da Polícia Militar localizaram na residência do tal indivíduo, após denuncia, um cachorro morto e uma arma de fogo. Os militares foram comunicados através de um aplicativo do projeto Rede de Vizinhos, no caso, várias pessoas afirmaram que um cachorro havia sido morto com uma facada no coração, sendo que as imagens da crueldade, foram lançadas no WhatsAPP pelo próprio autor.
No local,os policiais ao se aproximarem do portão, localizaram o cachorro morto, amarrado com uma corrente em um local todo ensanguentado. Diante da situação chamaram o dono da casa,entretanto, ninguém atendeu. Diante da negativa do atendimento, os militares informaram a central 190 que entrariam na casa, sendo que ao adentrarem, encontraram na mesa uma espingarda e cartuchos de calibre para armas 22 e 32. Em uma avaliação na arma, foi confirmado que a espingarda de pressão foi modificada para receber munição de calibre 22.
Em seguida, foi realizado buscas pela região para localizarem o autor e proprietário da casa, sendo encontrado em estabelecimento comercial (bar), onde confirmou que tinha matado o cachorro com uma facada,após ter matado uma galinha. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Porto União, onde responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e crueldade ao animal.