As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Porto União, prenderam no final da tarde dessa terça-feira, 26 de março, um homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de fuga de abordagem da PRF na BR 280, entre Canoinhas e Porto União.
Segundo informações da comunicação da Polícia Rodoviária Federal, os agentes solicitaram que o condutor do veículo Renault Simbol de Joinville (SC), parasse para ser realizado o trabalho de rotina de verificação de documentos, tanto do automóvel como do condutor. Entretanto, neste momento, o motorista preferiu não acatar a ordem e fugiu em direção a cidade de Porto União.
Com tal situação, os agentes seguiram o veículo que durante o percurso realizou diversas manobras perigosas, fez ultrapassagens em local proibido, e até chegou a quase colidir com outro veículo.
Já em Porto União, o fugitivo perdeu a direção, saiu de pista e ainda tentou fugir em direção a um matagal, mas no exato momento os agentes o alcançaram e deram voz de prisão.
No processo de revista pelo interior do automóvel, os agentes encontraram uma arma de fogo com a numeração raspada. O condutor foi identificado, tendo 26 anos, sendo natural da Paraíba. Ele foi encaminhado para a sala da Polícia Militar e entregue na delegacia para as devidas providências.