Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para averiguar um chamado de furto no interior da loja Bandeirante, por volta das 23h50 deste domingo, 08 de novembro, na área central. Em contato com o solicitante o mesmo relatou que ao chegar no local, um homem que se encontrava no interior da loja fugiu ao vê-lo.
Disse também que não tinha as chaves da loja e que os fundos do lugar dá acesso à rua Santos Dumont. Foi acionado apoio das demais viaturas da área e iniciado buscas. Um homem foi visualizado se evadindo sentido mercado Superpão. Foi possível a abordagem ao mesmo que se escondeu em alguns materiais de construção do supermercado, tipo folha de zinco de difícil acesso.
O mesmo resistiu à prisão, não acatando as ordens policiais e sendo necessário o uso de força moderada. O suspeito foi identificado e já era conhecido no meio policial por delitos e furtos na cidade. Ele estava visivelmente agitado e alterado, sendo necessário o uso de algemas.
Em conversa com o solicitante e após averiguação da loja, foi verificado que o suspeito apenas revirou a loja e nada levou. O mesmo foi encaminhado a 4ª Subdivisão Policial para as devidas providências cabíveis. Na delegacia o homem começou a ameaçar a integridade física dos policiais envolvidos na prisão e de seus familiares, dizendo que sabem quem são e que conhece seus filhos.
Fez menção de matar os policiais pois integra uma facção criminosa e, em tom irônico, disse que a prisão não iria dar em nada, pois ficaria dois ou três meses preso e logo estaria solto. Ele também quebrou parte do camburão da viatura policial.