O rompimento de um tanque no alto do morro entre as localidades de Colônia Correntes e São Domingos, em União da Vitória, resultou na morte de Ademir de Oliveira Carneiro, de 60 anos.
O rompimento ocorreu por volta das 21h30min desta quarta-feira, sendo que o volume de água rompeu outras duas barragens abaixo, fazendo um efeito cascata. Ademir Carneiro era morador da propriedade em que houve o rompimento do primeiro tanque.
Obviamente, os estragos continuaram nas propriedades mais abaixo, sendo as instalações da Associação Casa de Apoio a Restauração Divina – Acardi ficaram bastante danificadas por conta da avalanche formada por uma mistura de água, lama, troncos e galhos de árvores.
As equipes de segurança pública só conseguiram ter acesso ao local no início da manhã. Soterrado, Ademir foi localizado já sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Neste momento, além das equipes da segurança pública, os moradores e as equipes da Prefeitura de União da Vitória estão no local, dando apoio na retirado do barro e das pedras para a liberação da via principal.